Quando o cenário financeiro de uma empresa demanda recursos imediatos para quitar contas ou impulsionar o fluxo de caixa, a antecipação de recebíveis com a Vector FIDC se destaca como uma solução ágil, barata e transparente.
Essa estratégia disponível no mercado oferece não apenas uma injeção de liquidez, mas também a flexibilidade necessária para enfrentar desafios operacionais e capitalizar oportunidades de crescimento com flexibilidade e agilidade.
Como funciona:
Vamos considerar que uma indústria de cadeiras e mesas de plástico tenha uma fatura de R$80.000 a vencer em 30 dias de um cliente do setor de utilidades do lar, com parcelas também programadas para 60 e 90 dias. Com o intuito de manter suas operações funcionando sem problemas, incluindo despesas como folha de pagamento, compra de matéria-prima e energia elétrica, a indústria de cadeira decide antecipar esses recebíveis.
Ao optar pela antecipação de recebíveis, a indústria em questão vende essas faturas a Vector FIDC. Isso significa que, em vez de aguardar os 30, 60 e 90 dias para receber os valores, ela recebe os valores imediatamente com um pequeno deságio em cima do valor total.
Entenda melhor (ilustração):
